*

*

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Secretário de agricultura José Patrício traz boas notícias para Alto Alegre-MA

A participação do secretário de agricultura José Patrício Oliveira na AGRITEC/CHAPADINHA, trouxe boas notícias para o município de Alto Alegre do Maranhão para o próximo ano (2017), o secretário estreitou mais ainda as relações da secretaria municipal de Agricultura com entidades ligadas a agricultura familiar.
O tempo de participação no evento organizado pelo governado do Estado do Maranhão, foi suficiente para candidatar Alto Alegre para sediar “uma futura Agritec”. José Patrício Oliveira conversou com o secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares, onde expões os resultados de seu trabalho realizado à frente da SEMAPA.
Para 2017, os planos são: implantar o Programa Cisterninha; um campo experimental da Embrapa Meio Norte com produtos BioFort; reativar o projeto apícula do povoado Tijuco; implantar o programa Segunda Água e retomar as atividades do programa de subvenção do coco babaçu da Companhia Nacional de Abastecimento- Conab, que foram interrompidas por falta de recursos do Governo Federal.
Durante a Agritec, os produtos BioFort de Alto Alegre tiveram novamente destaque e foram prestigiados por nutricionistas visitantes da feira.
“Obtivemos mais uma vez uma participação exitosa em mais uma Agritec, além da formação em cursos que será aplicada na nossa agricultura, realizamos importantes diálogos na busca de mais benefícios para Alto Alegre, estou muito contente com o resultado final dessa Agritec, e aproveito esse momento para destacar o total apoio do prefeito Maninho de Alto Alegre”, pontou José Patrício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário